POTO VELHO – Ganhar 100 mil reais pode não ser uma tarefa tão difícil assim, se você buscar dentro de ti mesmo o seu instinto detetive, e se pôr a investigar as imagens de vídeo que captaram o momento em que uma dupla incendiária joga uma tocha acesa na estátua da Liberdade, ao lado da loja Havan da Avenida Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. O monumento foi totalmente consumido pelo fogo, antes que os Bombeiros pudessem fazer alguma coisa.
Na manhã desta quinta-feira (), a direção nacional da Havan, se pronunciou após o incêndio criminoso que destruiu a réplica da estátua da Liberdade em Porto Velho e ofereceu uma recompensa de R$ 100 mil para quem ajudar a Polícia a identificar e localizar a dupla criminosa.
Câmeras de segurança da Havan, da BR- (Avenida Governador Jorge Teixeira), registraram quando dois criminosos chegam no local, de motocicleta, durante a madrugada, por volta das horas da madrugada.
O criminoso que está na garupa desce, joga produto inflamável, ateia fogo na estátua e foge com o comparsa que pilotava o veículo. A estátua foi completamente destruída pelas chamas.
Em nota, a Havan, que possui cinco lojas em Rondônia, lamentou o ocorrido e disse que todos foram pegos de surpresa.
A empresa disponibilizou o disque denúncia, através do Whatsapp (47) 98825 2096. A população pode ajudar de forma anônima.
HISTÓRIA
Marie e Anne, Liberty Enlightening the World
O nome real é Liberty Enlightening the World(liberdade que ilumina o mundo), “Estátua da Liberdade” é apenas um apelido. Historicamente, a estátua foi um presente dos franceses para os americanos e comemora a aliança entre os dois países durante a Revolução Americana e, desde então, não só se tornou um símbolo de liberdade, justiça e democracia, mas também um Patrimônio Mundial da Unesco. A Estátua da Liberdade, amplamente reconhecida como um símbolo dos Estados Unidos, foi um presente dado pela França para comemorar a aliança entre os países durante a Guerra Revolucionária. Equipes na França construíram a estátua de 45 metros de altura peça por peça, ao longo de nove anos de trabalho intenso
www.expressaorondonia.com.br, com informações do mrondoniagora.com