spot_img
InícioPolítica“Quero contribuir com o desenvolvimento da cidade onde nasci”, diz Eduardo Mezzomo,...

“Quero contribuir com o desenvolvimento da cidade onde nasci”, diz Eduardo Mezzomo, pré-candidato a prefeito em Vilhena

“Quero contribuir com o desenvolvimento da cidade onde nasci”, diz Eduardo Mezzomo, pré-candidato a prefeito em Vilhena

Eduardo Mezzomo é advogado e presidente do PP em Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O representante do Partido Progressista (PP) em Vilhena, o advogado Eduardo Mezzomo, é o segundo entrevistado na série de reportagens com os pré-candidatos a prefeito de Vilhena.

Em visita à redação do Extra de Rondônia nesta terça-feira, 28, Eduardo explicou os motivos que o levam a colocar seu nome à disposição do eleitorado vilhenense. Confira:

EXTRA DE RONDÔNIA: Por que você quer ser prefeito de Vilhena?

EDUARDO MEZZOMO: Porque eu quero contribuir diretamente com o desenvolvimento da cidade onde nasci. Vejo que Vilhena tem um grande potencial para crescer, principalmente com foco no agronegócio. Tenho um currículo que me qualifica, estou maduro e seguro nessa pré-candidatura. Sei dos desafios que enfrentarei em prol da nossa cidade. O objetivo é desenvolver Vilhena, trazer mais conforto para a população e destacar nosso potencial no turismo, na educação, na saúde e, acima de tudo, no agronegócio. Vamos apresentar um plano de infraestrutura urbana, pavimentação, urbanização, iluminação, conservação de ruas e galerias, além de uma reestruturação econômica para fomentar o emprego e aumentar a arrecadação municipal sem sobrecarregar os contribuintes.

 

EXTRA: Qual é a sua avaliação do momento político/administrativo do Município?

EDUARDO: Vilhena atravessa um momento político delicado, especialmente na relação entre o Executivo e o Legislativo. A harmonia entre os Poderes é essencial para obter melhores resultados para a cidade. Precisamos de uma administração harmoniosa, focada no bem comum, evitando que vaidades políticas prejudiquem a população. Em minha proposta de governo, vamos tratar essa situação com harmonia, mantendo uma gestão de portas abertas e trabalhando com afinco em prol da população.

 

EXTRA: Quais são suas metas para a Saúde?

EDUARDO: Minhas metas na área da saúde incluem equipar todas as unidades de saúde com recursos tecnológicos e aparelhos necessários para atender a população, como Raio-x e tomógrafos. Faremos um levantamento estatístico das demandas imediatas e aparelharemos as unidades de saúde. Também vamos valorizar os servidores da saúde, estimulando um atendimento humanitário e reconhecendo a importância desses profissionais para a população.

 

EXTRA: Quais são seus planos para a Educação?

EDUARDO: Na educação, pretendemos infraestruturar todas as escolas, trazendo recursos tecnológicos como internet de qualidade e computadores. Queremos que as crianças tenham acesso a esses recursos, estimulando o aprendizado. Além disso, vamos qualificar os professores para que utilizem esses recursos da melhor forma possível, melhorando os índices de alfabetização. Também valorizaremos os profissionais da educação, oferecendo o que for possível dentro da capacidade financeira do município.

Para Eduardo Mezzomo, Vilhena atravessa um momento político delicado / Foto: Extra de Rondônia

EXTRA: Quais as metas para o setor de infraestrutura e obras?

EDUARDO: Queremos desenvolver programas de infraestrutura que se encaixem no orçamento do município e buscar recursos federais para projetos de pavimentação e drenagem, especialmente em bairros como o Setor 19 e o Parque Industrial São Paulo. Desejamos também realizar a duplicação da BR-174, um desafio que estamos dispostos a enfrentar.

 

EXTRA: O que pretende fazer para estimular a geração de empregos através dos setores de fomento à indústria e comércio, além do turismo?

EDUARDO: O município deve estimular a industrialização a partir do setor primário. Nossa vocação é a produção de grãos, carne e leite. Precisamos atrair indústrias, como a de couro, para aproveitar nossos recursos locais. Isso pode ser feito com incentivos fiscais e áreas específicas para indústrias. Esse ciclo virtuoso de receita, renda e geração de empregos é fundamental para desenvolver a cidade e melhorar a vida da população.

 

EXTRA: O que tem projetado para o setor de Assistência Social?

EDUARDO: Na assistência social, queremos criar programas de saúde que visitem as famílias em casa, especialmente as mais necessitadas. Foco nas crianças e nos idosos é essencial. Além disso, planejo reforçar a alimentação nas creches e escolas, garantindo uma merenda balanceada. Copiar programas de sucesso de outros municípios é uma estratégia válida para implementar soluções eficazes em Vilhena.

 

EXTRA: Qual é a sua mensagem ao funcionalismo municipal?

EDUARDO: Minha mensagem é de otimismo, esperança e estímulo. Já fui funcionário público por dez anos e sei a importância do funcionalismo para a administração. Vamos valorizar os servidores públicos municipais, reconhecendo seu papel essencial no funcionamento da cidade. Nossa gestão será de diálogo e valorização, colocando o servidor no protagonismo que ele merece.

Veja também