spot_img
InícioCidadesRecorde de cavalos na abertura da 33ª Expocol 980

Recorde de cavalos na abertura da 33ª Expocol 980

Recorde de cavalos na abertura da 33ª Expocol 980

 

Recorde de cavalos na abertura da 33ª Expocol 980

 

Foi um desfile tranquilo sem incidentes, a frente do carro de som estava os veículos da Policia Federal Rodoviária e da Policia Militar os Atiradores do TG 12-001. O chefe de Instrução do TG 12-001 Sub Tenente do Exército Gledeson Eduardo Carvalho e Silva, coordenou o sistema do Trânsito posicionando os atiradores nas ruas e avenidas dando segurança para o desfile até o local final, o Parque de Exposição ex- prefeito Marcos Donadon.

Por volta das 16h o sol ainda castigava, quando começou o desfile de abertura da 33ª Expocol, depois de quase 2h30, os cavaleiros chegaram a Parque de Exposição, quando o presidente da Associação de Criadores de Colorado do Oeste, “ASCCOL), Adauto Notaro acompanhado dos membros da diretoria, Cícero Boiadeiro, Fábio Carvalho, Enio Milani, Gênis Sampaio, Dr. Lourinaldo Lucena e o prefeito Professor Ribamar, vereador Rudi Nauê e o ex prefeito Josemar Beato, deu a abertura oficial dos cinco dia de Festa, que vai de quarta feira ontem a domingo.

Segundo Cícero Boiadeiro organizador da cavalgada de abertura da Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Colorado do Oeste, esse ano em sua 33ª Edição foi batido recorde de desfile de cavalos com 980, além de dezenas de bois.

Foi um desfile a típico que levou centenas de pessoas a rua, calçadas de suas casas os comerciantes por onde passava a cavalgada liberaram seus funcionários para apreciar, a passagens das comitivas.

Damas e cavaleiros montados em seus animais, cavalos, égua e burros, passavam todos fogosos, acenavam de cima de suas amontarias para os conhecidos e o público que retribuía aplaudindo. A carroça símbolo tradicional dos transportes no passado, também se fez representada. Foi sentida a ausência do Gaúcho dos Pois, que nos anos anteriores vinha montado em seu carro de boi conduzido por dois touros.

A família que ama essa a montaria em cavalo compareceu em grande número, as vezes com seus filhos, filhas ou esposas, em uma só montaria, ou com a esposas em outro animal, mais caminhando lado a lado, demonstrando todo o carinho e romantismo no dia dos namorados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e Fotos Luiz Lobato

 

Veja também