spot_img

Semed organiza festa junina na escola multisseriada Água Viva em Chupinguaia


As festas juninas são uma oportunidade para celebrar a cultura popular, resgatar tradições e proporcionar momentos de alegria e confraternização

A Prefeitura do Município de Chupinguaia, através da Secretaria Municipal de Educação – Semed, organizou a festa junina na escola multisseriada Água Viva do Assentamento Zé Bentão, incluindo atividades como apresentações de quadrilhas, comidas típicas, pipocas e brincadeiras tradicionais. O objetivo é promover a cultura popular, a integração da comunidade escolar e a valorização das tradições nordestinas.

Comunidade: Alunos, professores, pais e a comunidade em geral elaborarão as comidas típicas que foram servidos para os participantes das festividades juninas na escola Água Viva, promovendo a interação e o senso de pertencimento.

As festas juninas nas escolas são uma forma de preservar e divulgar a cultura popular brasileira, transmitindo conhecimentos e valores para as novas gerações.

A participação de toda a comunidade escolar fortalece os laços e promove a interação entre alunos, professores, pais e funcionários.

A programação foi marcada por momentos especiais, com destaque para a participação da quadrilha dos alunos da escola, que encantou o público com uma apresentação vibrante, cheia de ritmo e tradição. Outro ponto alto da noite foi a quadrilha das professoras da própria escola, que demonstraram talento e entusiasmo, emocionando a todos os presentes.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Cândida, agradeceu o apoio de todos os envolvidos, colaboradores, equipe escolar, familiares e comunidade local, que contribuíram para o sucesso da festa. Momentos como esse fortalecem os laços entre escola e comunidade, mantendo vivas as tradições populares e promovendo a educação também por meio da cultura.

Para o vice-prefeito Eliezer Paraíso (PSD), disse que. Essas festas não são só diversão, elas também fortalecem a identidade cultural dos estudantes e promovem inclusão. Cada escola organiza sua própria celebração, adaptando o evento à realidade local, o que torna tudo mais autêntico e especial, enfatizou o vice-prefeito Eliezer Paraíso.

Com a participação do vice-prefeito Eliezer Paraíso, Secretária da Semed, Maria Cândida Gugel, professores, vereadores Careca e Alicate a comunidade local e uma participação muito especial dos professores do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, e das pessoas da Melhor Idade do município.

Fonte e Fotos: Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa-PMCH.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

UMAM rebate com veemência insinuação e cobra responsabilidade de presidente do Village do Sol por postagem ofensiva e desleal

Uma nota publicada nas redes sociais pela presidente da Associação de Moradores do Bairro Village do Sol causou indignação entre membros da União Municipal...

Caminhão com madeira de Rondônia levava mais de 200 kg drogas para Minas; carga é aprendida no Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 209,75 kg de drogas em um caminhão que havia saído de Rondônia com destino ao estado...

Ezequiel Neiva enaltece melhorias na Escola Boa Esperança para ensino na zona rural de Alta Floresta D’Oeste

Unidade educacional recebeu investimentos e se transforma em referência na educação rural. Ezequiel Neiva participou da visita a escola localizada na Vila Marcão (Foto:...