Aparelhos doados serão utilizados para elaboração de projetos de monitoramento do trânsito
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) recebeu nesta quinta-feira, 30, equipamentos modernos, doados pela Justiça Federal, por meio de decisão do Juiz Federal Rafael Ângelo Slomp, da Subseção Judiciária de Vilhena, para elaboração de projetos de monitoramento de trânsito no município. O valor do investimento foi de R$ 96.727,10, que conta com um drone, um receptor RTK e dois notebooks.
Participaram da entrega o prefeito Flori Cordeiro, o diretor da subseção Judiciária da Justiça Federal em Vilhena Dhiego Toldo, o secretário da Semtran José Leonardo, e a servidora Ellen Donadon.
“Esta doação de equipamentos é proveniente de pessoas que cometeram delitos e transgressões penais de menor potencial ofensivo. São medidas alternativas à prisão que pune o acusado com pagamento em dinheiro ou acordo firmado entre o réu e a Justiça Federal, no qual o acusado aceita cumprir a pena antecipada de multa para o processo ser arquivado”, salienta Dhiego Toldo.
O secretário de Trânsito, aponta que os equipamentos já serão colocados em prática para melhorar o tráfego nas ruas da cidade. “Esses equipamentos vão auxiliar a nossa secretaria a elaborar projetos de mapeamento nos locais de maior incidência de acidentes. A Prefeitura agradece a Justiça Federal pela doação dos aparelhos que irá colaborar na melhoria do trânsito no município”, enfatizou José Leonardo.
Dúvidas ou pedidos relacionados à Semtran, podem ser feitos através do telefone e WhatsApp da secretaria, pelo número (69) 3321-3920.
Semcom