spot_img
InícioGeralSenado discute transporte alternativo de passageiros

Senado discute transporte alternativo de passageiros

Senado discute transporte alternativo de passageiros

Os veículos alternativos de transporte alternativo serão tema de discussão em audiência pública sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade nos municípios brasileiros.

O debate ocorrerá na Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, que funciona no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta próxima quinta-feira (23), na Ala Senador Nilo Coelho, plenário nº 6, às 14h30, horário de Brasília.

Segundo o autor do requerimento para audiência e presidente da subcomissão, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o objetivo é discutir a importância da participação de veículos alternativos de transporte de passageiros para a melhoria da qualidade da mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras.

“Essas audiências servem para que possamos levantar e discutir os obstáculos para elaboração dos planos municipais de mobilidade e acessibilidade, bem como debater questões referentes ao transporte coletivo nas vias públicas” – Explicou Gurgacz.

A audiência poderá ser acompanhada ao vivo no Facebook pela hastag – #acirgurgacz e pelo portal e-cidadania (link: www.senado.leg.br/e-cidadania). Comentários ou perguntas poderão ser feitas por meio do portal e-cidadania e pelo Alô Senado, através do número – 0800612211.

Para o debate foram convidados: André Fabiano Hoon Kwak • Representante da GROW Yuriè Baptista César • Representante da União de Ciclistas do Brasil – UCB Rosana Soares Néspoli • Gerente da Escola Pública de Trânsito – EPT • representante do DETRAN do Estado de São Paulo José Police Neto • Vereador da Câmara Municipal de São Paulo • Representante do DETRAN Distrito Federal.

Font Assessoria  Senador Acir Gurgarcz

Veja também