Plataforma que facilita sistemas de robótica e automação é sucesso em evento de startups em São Paulo
Eder Santini é um empreendedor rondoniense que tirou sua ideia de negócio do papel e buscou apoio para sua empresa escalar negócios. Identificou no Sebrae em Rondônia o parceiro ideal para apoiá-lo nessa jornada desafiadora.
A startup ES Developer, de Santini, atua para suprir um “gap” que ele identificou para suprir a demanda na busca de conhecimento na área de programação, desenvolvendo essa ferramenta de prototipagem, voltada para auxiliar na construção de projetos com sistemas embarcados, robóticas, automação e em IOT (Internet das Coisas). A ES32Lab é formada por um conjunto de circuitos eletrônicos que facilita a utilização de microcontroladores ESP32, e foi desenvolvida para ter capacidade de proporcionar comunicação sem fio (wi-fi ou bluetooth).
Eder Santini tem participado de vários eventos de inovação pelo Sebrae, como esteve recentemente no Bossa Summit, o maior evento do país que reúne investidores a startups. Ainda este ano, ele está presente com expositor na Campus Party São Paulo. Atualmente sua startup é atendida pelo Programa do Sebrae Startup Impact.
“O Sebrae foi um divisor de águas. Tudo começou na minha cidade, Cacoal, quando eu me formalizei como MEI. Fiz o Empretec e achei muito intensa a experiência, que me ajuda até hoje. Posteriormente participei do programa Centelha e alcancei o primeiro lugar, e recentemente estive no Bossa Summit e fiz grande networking. Com esse preparo que o Sebrae nos proporciona, apliquei as técnicas aprendidas e fiz muitas conexões. De coração, muito obrigado equipe Sebrae”, vibrou Santini.
No Bossa Summit, a ES Developer foi apresentada a diversos empreendedores e investidores e, em breve, os frutos de tantas conexões devem aparecer e a startup deve escalar sua produção.
Para o Sebrae, esse tipo de conexão pode e deve ser estimulado cada vez mais: “Fazemos um trabalho que potencializa e catalisa as oportunidades para os modelos de negócios que temos em Rondônia. Fazer pontes e conectar demandas têm sido a tônica do Sebrae e de parceiros que fazem as comunidades de inovação existentes no estado terem tantos resultados”, disse Rangel Miranda, analista do Sebrae que está à frente das iniciativas de inovação na instituição.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).