PORTO VELHO – Nem na hora de contratar um serviço para reforçar a segurança de sua casa ou estabelecimento comercial, o cidadão está livre de cair nas mãos de alguma quadrilha ou estar lidando com alguém que trabalho para o crime. Todo cuidado é pouco. Afinal, está se consubstanciando na prática que somos um país de ladrões. Após investigações, policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Anderson B.V., 30 anos, e o comparsa dele identificado como Leanderson V.M, foram presos preventivamente, na manhã desta terça-feira, 4, acusados de terem participação em um roubo praticado contra um posto de combustível, localizado na Avenida Jorge Teixeira com Abunã, em Porto Velho.
Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. Segundo a Polícia, as imagens mostram quando Anderson chegou ao posto de combustível pilotando uma motocicleta, juntamente com um comparsa, ainda não identificado, na garupa.
Anderson, que estava com uma mochila nas costas, e armado, desce da moto, vai em direção à porta da sala onde estava o funcionário do posto, quebra o vidro, invade o local e rende a vítima.
O bandido intimida mais uma vez o funcionário e passa a recolher o dinheiro que estava sendo conferido para fechamento do caixa, cerca de R$ 4 mil em espécie.
Segundo a Polícia, Leanderson, era conhecido da proprietária do posto de combustível e fazia o monitoramento das câmeras de segurança do local. As investigações confirmaram também que foi ele quem teria passado informações sobre o posto para seu comparsa Anderson.