spot_img
InícioGeralTenente atingido por tiro de fuzil em confronto já está fora de...

Tenente atingido por tiro de fuzil em confronto já está fora de risco

Tenente atingido por tiro de fuzil em confronto já está fora de risco

Tenente atingido por tiro de fuzil em confronto já está fora de risco

O tenente da Polícia Militar, Fredson Amorim Ferraz, que sofreu uma tentativa de homicídio com tiro de fuzil na noite do dia 3 deste mês, durante um confronto com invasores em uma fazenda, localizada na BR-364, a cerca de 30 quilômetros após o distrito de Nova Mutum-Paraná, na Capital, já está fora de risco.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o tenente não corre risco de morrer e foi transferido do Hospital João Paulo II para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. A assessoria informou ainda, que ele já está consciente e evoluindo na recuperação.

O crime

O crime aconteceu no momento em que o tenente Ferras juntamente com outras equipes se deslocou para a fazenda para apurar a morte do tenente José Figueiredo Sobrinho, assassinado com vários tiros.

Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros em uma emboscada. Foi durante o confronto que Ferras foi alvejado com um disparo no abdômen. Na troca de tiros, o sargento Márcio Rodrigues da Silva foi baleado e morto.

O sargento Vaz e o cabo Pisa, ambos componentes da Força Tática do 5º Batalhão, foram alvejados respectivamente na mão, e de raspão na cabeça. Eles foram atendidos em um posto de saúde em Jaci-Paraná e passam bem.

Investigações

Horas depois de acontecer os crimes, policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, coordenados pela delegada Leisaloma Carvalho, iniciaram as investigações para identificar e prender os autores dos assassinatos e tentativas de homicídio.

Segundo a Polícia, 17 criminosos participaram das mortes e tentativas de homicídio praticadas contra os militares. As investigações avançaram, e a Polícia já conseguiu colocar atrás das grades pelo menos quatro criminosos e segue na caça dos demais envolvidos.

FONTE:rondoniagora.

Veja também