spot_img

TURISMO SUSTENTÁVEL: Governador Marcos lança plano que torna Rondônia referência em pesca esportiva

 

A combinação perfeita de lazer, turismo, sustentabilidade e desenvolvimento econômico tem destino certo: Rondônia. Na manhã desta quinta-feira (26), o Governo do estado concretizou um sonho rondoniense: o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva em Rondônia. A cerimônia ocorreu na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, na capital, e, posteriormente, o lançamento percorrerá todos os municípios do roteiro de pesca esportiva rondoniense.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, explicou que o Governo investiu na elaboração do plano e o construiu ouvindo os envolvidos na cadeia de pesca esportiva, a fim de traçar as melhores estratégias e tornar o estado atrativo para o turismo de pesca esportiva para o público de todo o Brasil e do mundo.

“O plano, que abrange os municípios de Porto Velho, Pimenteiras do Oeste, Cabixi, Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Costa Marques e São Francisco do Guaporé, com rios e peixes em abundância, já começa com mais boas notícias. Determinei a ampliação dos municípios participantes, incluindo Guajará-Mirim e Pimenta Bueno”, disse Marcos Rocha.

*DESTINO ATRATIVO E SUSTENTÁVEL*

O governador reforçou ao vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves, e ao superintendente Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira, presentes no evento, que a missão é colocar toda a força para promover o turismo rondoniense, valorizando os ribeirinhos como guias turísticos e a preservação dos recursos naturais do bioma amazônico, do qual o estado faz parte.

“Rondônia, que já é o segundo estado com maior quantidade de empregos no Brasil, projeta ter o segundo maior crescimento do PIB, possui a sexta melhor educação do país, municípios com mais infraestrutura, estradas muito melhores e o melhor hospital da região Norte, o de Guajará-Mirim. Além disso, construirá este ano o Novo João Paulo II e tem tantas conquistas, agora também será um destino sustentável de destaque no turismo de pesca esportiva, o que movimentará a economia, gerará mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população.”

A iniciativa rendeu elogios do assessor especial da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Joarez Moreira Filho. “Rondônia está dando exemplo para o Brasil. O estado sempre chega até nós apresentando projetos consistentes, visando beneficiar a comunidade local, e estamos juntos para apoiar. Rondônia está de parabéns”, avalia.

Da redação


[print-me]

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Deputado Luizinho Goebel prestigia celebração dos 37 anos de emancipação de Cabixi e destaca avanços do município

O município de Cabixi celebrou no último sábado, 5 de julho, seus 37 anos de emancipação política com uma programação repleta de homenagens, cultura...

Obra de ampliação da UTI em Vilhena avança com recursos de emendas de Ezequiel Neiva

Iniciativa representará um avanço significativo na capacidade de atendimento em saúde na região Ezequiel Neiva aproveitou para acompanhar as obras na unidade de saúde    O Hospital...

DIA 6 DE JULHO NA HISTÓRIA – Dia do Ingresso das Mulheres na Marinha. Dia Internacional do Cooperativismo

BOM DIA 6 DE JULHO Lúcio ALBUQUERQUE 69 99910 8325 RONDÔNIA 1872 – Chegam a Santo Antônio técnicos e engenheiros na 1ª tentativa de construir a Madeira-Mamoré. 1919 –...