Na noite de terça-feira, dia 22, a União Municipal das Associações de Moradores (UMAM) reuniu-se com as lideranças comunitárias para debater as ações da entidade, especialmente nesses tempos difíceis em que vários bairros foram atingidos por enchentes, o que requer das associações uma maior integração junto ao poder público e entidades civis no socorro às famílias afetadas.
De acordo com o presidente da UMAM, Jesus Antonio da Silva, a reunião foi importante para que cada dirigente pudesse informar a situação do seu bairro e alinhar os procedimentos que permitam coordenar melhor o socorro às vítimas.
“Os dirigentes de bairros, que vivem o dia a dia da comunidade, podem ser um agente importante junto ao pode público e entidades assistências no cadastramento e apontamento de quem realmente precisa de atendimento prioritário nesse momento de crise social desencadeada pelas fortes enchentes”, afirmou.
Ao final da reunião, foi debatida a questão da data para a realização da festa comunitária e a maioria optou por realizá-la no último domingo de julho, dia 31. Essa festividade tem por objetivo integrar os diversos bairros da cidade, que vão participar de eventos culturais, desportivos e de lazer.
“Queremos realizar uma grande festa comunitária para os moradores dos diversos bairros possam ter um dia de integração e interação social, desfrutando de momentos agradáveis com seus familiares”, concluiu o presidente da UMAM.