Discussões e debates acalorados devem continuar na sessão ordinária desta terça-feira, 21 na Câmara de Vilhena
Após mais uma polêmica sessão extraordinária que acabou virando caso de polícia na manhã desta segunda-feira, 20, um grupo formado por oito vereadores decidiu deliberar o polêmico projeto de Decreto Legislativo nº 40, e destituiu a atual Mesa Diretora que tem Samir Ali (Podemos) como presidente da Casa de Leis.
Mesmo ignorando decisão judicial e manifestação do Procurador Jurídico do Legislativo (leia AQUI), o grupo “elegeu” o que seria a nova Mesa Diretora, com seguinte composição: Wilson Tabalipa (Presidente), Zezinho da Diságua (1º vice-presidente), Dhonatan Pagani (2º vice-presidente), Pedrinho Sanches (1º secretário) e Sargento Damasceno (2º secretário).
Depois, o grupo comunicou oficialmente a respeito da eleição ao prefeito Flori Cordeiro. Em vídeo que circula nas redes sociais, Flori disse que recebeu ofício comunicando a destituição da Mesa Diretora e que vai respeitar a nova composição que tem o vereador Wilson Tabalipa como presidente.
“O plenário é soberano. E nós, aqui na prefeitura, respeitamos a decisão do plenário da Câmara, a maioria dos vereadores, e, pra nós, agora, o presidente é o Tabalipa. Tomara que dê tudo certo lá, para continuar os trabalhos no município”, disse o mandatário municipal.
As discussões e debates acalorados devem continuar na sessão ordinária desta terça-feira, 21, na Câmara de Vilhena.
FONTE: Extra de Rondônia