spot_img
InícioPolítica“Vou fazer em 4 anos o que não fizeram em 12”, diz...

“Vou fazer em 4 anos o que não fizeram em 12”, diz Ivo Cassol

“Vou fazer em 4 anos o que não fizeram em 12”, diz Ivo Cassol

Confira os principais momentos da entrevista

Por RedaçãoDIÁRIO DA AMAZÔNIA

Rondônia Ivo Cassol — Foto: Natália Figueiredo/Diário da Amazônia

O candidato ao Governo de Rondônia, Ivo Cassol (PP), participou da Sabatina Eleições 2022, transmitido pela RedeTV!, nesta terça-feira (30), em Porto Velho (RO). O candidato teve uma hora para responder às perguntas mediadas por Léo Ladeia e Domingues Júnior. Confira os principais momentos da entrevista.

O candidato explicou que a intenção para a nova candidatura é que dessa vez se sente mais preparado para assumir o Governo do estado. Segundo ele depois de ter sido Senador, Prefeito e ex- governador do estado está apto para fazer em 4 anos o que não fizeram em Rondônia em 12.

Eleitores

O candidato começou a entrevista respondendo como está sendo feita a campanha também destinada aos eleitores jovens. Ivo Cassol pediu para que os eleitores dessa faixa etária analisassem a competência dos candidatos que disputam a eleição 2022 em Rondônia.

“Os jovens que estão vendo os candidatos na região façam uma análise, porque o candidato tem que estar preparado. Se for entrar para aprender o custo que o povo paga é muito caro. Já imaginou nunca ter feito nada e entrar como Diretor geral, a empresa, ia quebrar. O órgão público acaba não quebrando, mas o prejuízo é muito grande para a sociedade ”, disse.

Ranking nas pesquisas

Ivo Cassol também falou sobre o resultado das pesquisas realizadas entre os candidatos, avaliou sua boa colocação no levantamento e disse  que seu eleitor está em todas as áreas.

“Eu tenho eleitor em todas as áreas. Quando se fala em 30% é porque só fizeram a pesquisa no eixo aqui de Porto Velho. Quando sai um pouco fora dessa região, Zona da Mata e Cone Sul é 90% Ivo Cassol. Na verdade esses municípios não são pesquisados. Mas para quem começou há uma semana está bom. A pesquisa é só um parâmetro para dizer como está e para mim está de bom tamanho”, disse.

Candidatura sob judice

Sobre o processo que está no Supremo Tribunal Federal (STF) o candidato explicou que existem fake News sobre o tema e contou que o processo é diferente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Ivo Cassol há dois anos foi solicitado revisão criminal e prescrição.

“O meu processo teve no começo a condenação de 4 anos dois meses e 26 dias e entrei com os embargos. E prescreveu em 12 anos e como teve um erro, caiu para 4 anos e prescreveu em 8, e naquele momento o supremo não julgou a minha prescrição,  isso que esta sendo discutido no supremo. Então por mais que tenha a liminar dessa ação penal mesmo que de um zebra o meu processo político não se encerra”, disse.

Esgoto Sanitário

Durante a entrevista Ivo Cassol respondeu a pergunta sobre o que poderia ter feito no governo anterior sobre esgoto sanitário. O candidato respondeu sobre o início das obras em Porto Velho com investimento do Governo Federal.

“Eu queria ter feito muito mais coisa naquela época. Nós tivemos a compensação com as usinas e eu barganhei o esgotamento sanitário com  o Governo Federal o saneamento de Porto Velho. Porém algumas empresas picaretas de Rondônia queriam que a gente fizesse a licitação para 19 empresas. Porém tinha que ser uma empresa única. As empresas entraram na justiça e paralisavam as obras. Cancelaram a licitação e perdemos o dinheiro. Hoje com o maior manancial de água temos milhões de litros e não temos águas na casa. Tentei salvar a Caerd mas perdemos por falta de competência. Quem fez isso foi governador de dois mandatos. Perdemos o dinheiro todos nós perdemos”

Saúde

Ivo Cassol também falou sobre o que faria diferente na gestão da pandemia e como se comportaria com a crise na saúde.

“No período de ficar em casa não foi colocado um leito de UTI. Foi o jeito de deixar a humanidade baixa. E o dinheiro que arrecadou? Porque esta faltando cirurgia? Por que se não tem dinheiro para pagar hospital do amor, se o estado esta pegando o dinheiro para fazer o custeo. Por não construímos um Hospital? O Cosme Damião quem construiu fui eu. Hoje tem um desfile de ambulâncias nas BRs para PVH. Para diminuir as filas de cirurgias. Vou aproveitar as salas de cirurgias do estado para terceirização quando estiver ociosa. E vamos pagar por produtividade”, destacou.

Infraestrutura

Quando questionado sobre as estradas de Rondônia o candidato falou sobre as necessidades das vias no estado. “A gestão de um governante não é só fazer estrada. A estrada realiza tudo, pois traz desenvolvimento e progresso. Educação segurança. Precisamos tirar o movimento da BR-364 e levar para as paralelas. Nesses anos de governo alem de não cuidarem dos asfaltos não recapearam. Na época não tinha emendas era só com recurso próprios”, pontuou.

Quem é Ivo Cassol?

Ivo Narciso Cassol tem 63 anos, natural de Concórdia (SC), já ocupou os cargos de prefeito de Rolim de Moura (RO) por duas vezes. Também foi eleito governador do estado, em 2010. Ele renunciou para disputar o Senado, ficando no cargo até 2019. O vice na chapa será o empresário José Genaro (PP), 72 anos.

Sabatina Eleições 2022

A “Sabatina Eleições 2022” está sendo transmitida ao vivo pela RedeTV! Rondônia (Canal 17) na Capital, com retransmissão nas cidades com cobertura da emissora e pelo Diário da Amazônia. O telespectador e internauta vão acompanhar tudo em multiplataformas (Facebook, Instagram e Youtube).

A rodada de entrevista iniciou na última segunda-feira (29), e vai ao ar até 6 de setembro, às 20h30.

Perdeu a entrevista? Assista aqui

Veja também