Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de trânsito na Espanha nesta quinta-feira, 3. Segundo a Guarda Civil, o veículo do jogador de 28 anos saiu da estrada e pegou fogo. O irmão do atleta, o jogador André Silva, 25, estava no automóvel e também veio a óbito.
“Um veículo saiu da pista, tudo indica que um pneu estourou durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e ambos morreram”, explicou a Guarda Civil em nota, confirmando as mortes.

O incidente ocorreu às 00h30, horário local, de quinta-feira, em uma rodovia perto da cidade de Zamora, na região centro-norte de Castela e Leão.
Diogo Jota e seu irmão André, jogador profissional de futebol da segunda divisão portuguesa, já estavam mortos quando os serviços de emergência chegaram, segundo a Guarda Civil.
O atacante português anunciou há poucos dias que se casou no dia 22 de junho, com Rute Cardoso. Jota deixa três filhos.
Em publicação nas redes sociais, o Liverpool lamentou o acidente dizendo que o clube está “devastado pela trágica morte”.
“O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável”, diz o comunicado.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou pesar pela morte de Jota nas redes sociais, afirmando que além de ser “um jogador fantástico, com quase 50 convocações pela seleção nacional, (…) era uma pessoa extraordinária, respeitada por todos os seus companheiros e adversários.”
O primeiro-ministro britânico Sir Keir Starmer se pronunciou horas após a notícia da morte de Diogo Jota. “Tenho certeza de que falo por todos ao dizer que nossos primeiros pensamentos serão com sua família e seus amigos em particular. Há milhões de torcedores do Liverpool, mas também torcedores de futebol e não torcedores, que também ficarão chocados com isso”, disse.
“É devastador e muito importante que tenhamos em mente o quão difícil este será para seus amigos e familiares”, completou.
De acordo com o diário esportivo Record, de Portugal, Diogo Jota estava a caminho do Reino Unido. Ele seguia carro até Santander, na Espanha, onde pegaria uma embarcação até o sul da Inglaterra e, depois, partiria a Liverpool – o time inicia a pré-temporada no próximo dia 8 de julho. Segundo a edição portuguesa do canal CNN, o atacante passou recentemente por uma cirurgia no pulmão e foi desaconselhado a viajar de avião./AFP
O ESTADÃO
Fonte: MSN