Na última semana, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), se reuniu com o diretor da Secretaria da Justiça Federal de Vilhena, Dhiego Toldo, e o policial rodoviário federal Luiz Vivian, para debater sobre a parceria entre a pasta e a Justiça Federal. Intenção é que os recursos provenientes de multas, possam ser destinados para ações sociais e projetos da secretaria.
José Leonardo, secretário da Semtran, aponta que o objetivo da parceria não é somente melhorar a qualidade do trânsito. “Todo o investimento feito no trânsito de Vilhena, é refletido em outras áreas, como a da saúde. Quando focamos na diminuição dos acidentes, isso consequentemente, reduz o número de pacientes que necessitam do atendimento nas unidades de Saúde, reduzindo os custos de tratamento”, enfatiza Leonardo.
Dhiego Toldo apontou os detalhes sobre o projeto. “Recentemente realizamos uma reunião com a equipe do Tribunal Regional Federal (TRF), buscando uma parceria entre a Vara Federal de Vilhena e a Semtran. Conseguimos por meio do diálogo, coletar dados das necessidades da secretaria, e como poderíamos colaborar com alguns recursos, colocando em prática as ideias e a gestão da pasta”, destaca Dhiego.
No primeiro momento, a Semtran deve apresentar projetos de redução de acidentes, aprimoração e implementação de sinalização viária, compra de tintas, entre outras ações. Caso aprovado, a Justiça Federal verificará o pedido para liberar o repasse dos recursos. A Prefeitura também busca alinhar ações voltadas à educação, saúde, segurança, proteção, prestação de serviços, sustentabilidade urbana e planejamento.
MAIS PROJETOS – A Semtran também está firmando acordos com o Tiro de Guerra de Vilhena para o estudo de tráfego, e com os Bombeiros para verificar diariamente os pontos de acidentes e realizar medidas de contenção.
Dúvidas ou pedidos relacionados à Semtran, podem ser feitos através do telefone e WhatsApp institucional da secretaria, pelo número (69) 3321-3920.
AÇÕES da Semtran visam um trânsito seguro para Vilhena
Semcom