spot_img
InícioDestaquesAssembleia de Deus Setor 33 de São  Carlos Comemorou 40 anos de...

Assembleia de Deus Setor 33 de São  Carlos Comemorou 40 anos de Existência

Assembleia de Deus Setor 33 de São  Carlos Comemorou 40 anos de Existência

[central_slide images=”464190,464189,464188,464187,464186,464185,464184,464183,464182,464168,464150,464163″]

A Igreja Assembleia de Deus Setor 33 do Distrito de São Carlos, localizada a margem esquerda do Rio Madeira no município de Porto Velho, Rondônia, promoveu três dias de festas de sexta 22 a domingo 24, para comemorar os 40 anos de sua fundação. O tema escolhido: “E não há Salvação em nenhum outro Nome” Atos 4.12. Ao longo dessas 4 décadas, sempre levando a palavra de Deus ao povo ribeirinho.

Pr, Cirlei. Pr. Nilton (camisa amarela) de Rio Branco AC

Com a presença do fundador da Igreja, hoje ancião, o irmão em Cristo Jesus,  Sebastião Bezerra e sua esposa Valdira Melo, acontecimento raro e de muita felicidade ter esse casal presente na festa, pois foram eles os primeiros missionários que bravamente conseguiram vencer as intemperes do tempo e as crenças não evangélica do povo morador desse Distrito de São Carlos, nesse período, predominava o catolicismo e outras crenças, até hoje existem. (Entendam) hoje o povo é mais flexível e aceita falar do evangelho de Jesus Cristo.

Presença do Fundador Irmão em Cristo, Sebastião

O Ancião Sebastião e a família, tendo como genro o Pastor Elias

 

O templo da Igreja Assembleia de Deus apesar de ter uma área física de grande porte, foi pequena para abrigar as mais de 300 pessoas, para que todos os presentes pudessem ouvir e ver confortavelmente as mensagens e acompanhar a programação do evento religioso, foi instalado um telão ao lado de fora da igreja, os assentos disponibilizados ficaram todos ocupados.

A maioria das igrejas da Assembleia de Deus coirmãs de vários Distritos localizadas ao longo do caldo lento Rio Madeira: De Cavalcante a Calama, Aliança e da capital Porto Velho compareceram em suas caravanas dando um clima harmonioso e de confraternização a festa. Dezenas de pessoas não evangélicas vindas com as caravanas e de São Carlos estiveram presentes.

O Pr. Cirlei e sua amada esposa Nauzira, lutam juntos pela causa de Deus.

O pastor Gelcirlei Silvestre Pereira e sua esposa Nauzira Pereira de Oliveira, estão na direção da Assembleia de Deus desse Setor 33 há vários anos e com o apoio dos cooperadores, demais irmãs e irmãos da igreja, distribuídos em diversas funções conseguiram oferecer uma recepção a altura ao povo que estiveram desde sexta feira a noite, sábado à noite, domingo de manhã e à noite.

“Deus é Deus se Fizer se não Fizer è Deus do mesmo Jeito”. Pastor Cirlei.

Família comprometida com a obra de Deus

 

A esposa de Josias Rosilene Braga
Josias com Bíblia na mão
Josias no transporte de passageiros

 

Um dos barco que faz parte da frota do irmão Josias

“Que Deus continue abençoando a vida e a família desse servo do Senhor Jesus”

 

 

 

 

O irmão cooperador Josias Ferreira Leite e seu filho, Rony, foram os responsáveis pelo transporte de barco realizando centenas ida e vinda de um lado do Rio Madeira, o Madeirão, para o outro, um percurso com quase cinco minutos de duração, nos seus potentes barcos de 90 e 150 HPs, Deus esteve com esses irmãos que trabalharam incansavelmente durante o dia e a noite. No domingo ficaram até uma hora da madrugada transportando o povo. Graças a Deus sem nenhuma ocorrência. Tudo pela glória e de Deus. Sempre é bom citar que o irmão Josias e sua esposa Rosilene Braga, abrigaram em sua casa aproximadamente 40 pessoas.

                                                Apoio

Outra equipe de destaque foi a do apoio, responsável pela alimentação, irmãs e irmãos firmes na cozinha para preparar a janta de sexta feira, café da manhã, almoço e janta de sábado, café da manhã, almoço e janta de domingo. Um banquete com um recheado cardápio apetitoso, saboroso, a base de carne com muita proteína preparado com carinho e amor, sempre com o sorriso nos lábios e a felicidades explícita no rosto de cada uma, superando o forte calor que fez esses dias, além da quentura do fogão, mas o calor humano e compromisso para servir com o alimento do corpo aos filhos de Deus, enquanto os pastores davam o alimento espiritual, com o fortalecimento da fé através de suas pregações, superaram todas essas adversidades.

                                           Equipe de apoio

                                               Refeitório

Farinha d’água como é chamada pelo povo ribeirinho de Rondônia
Jovens do setor 23 Porto Velho
Pr, Anselmo de Tira Fogo
Pr, Jeferson de Cuniã
Equipe de Louvor
Com a barriga cheia é bem melhor
Após o almoço até dar para uma pose na foto
Almoço com descontração
Refeitório amplo e arejado
Irmão Neto presente nas atividades

Água

Sem água não há vida que resista, diante desse fato, não foi fácil abastecer todo os depósitos com a água do poço artesiano da cidade, com isso um grupo de irmãos entre esses Josias Leite e José Antônio arquitetaram um plano e projetaram capitar a água do rio madeira através de bombeamento. Quando Deus está à frente das coisas tudo dar certo, não faltou mais água na cozinha e nos banheiros.

Jovens

Os jovens dessa Igreja são comprometidos com a obra de Deus e se mobilizaram e se doaram para ajudar os demais irmãos no atendimento a programação dessa festa do povo de Deus. Rebeca e Neto foram os responsáveis pela venda de água mineral, refrigerantes, din din, banana frita entre outros produtos. Não o certo, mas deve ter conseguidos arrecadar mais de R$ 3 mil reais. Recurso esse que vai ajudar ao pastor Cirlei pagar as despesas que não é pouca para realizar um evento dessa magnitude.

Neto no culto
Rebeca na apresentação das crianças

 

 

 

Neto ajudando na venda

                                                               Nota de Agradecimento

 

Em nome de todo o corpo da Igreja Assembleia de Deus de São Carlos, o Pastor Cirlei e sua esposa Nausira, agradecem o apoio incondicional dos irmãos desde as receptoras e receptores e demais trabalhos doados por cada um em sua destina função. A organização da Festa ocorreu dentro do planejado graças a vontade de Deus, por quer, tudo que foi feito foi para Honra e graça de Deus. Citou o pastor.

O agradecimento de coração vai ao irmão Sebastião e a família de sua cunhada que doaram a carne para o churrasco, sem essa benção não seria possível  servir as refeições coma qualidade e nutrição aos irmãos que estiveram nos quatros dias de festa, sendo servidas 5 refeições, para mais de 200 pessoas, aproximadamente.

Texto, fotos e vídeo Por Luiz Lobato.

Veja também