spot_img

Com recurso destinado por Ezequiel Neiva, Vilhena ampliará acesso a exames de ressonância

Aplicação de R$ 5 milhões em exames de ressonância ajudará a reduzir filas e acelerar diagnósticos na rede pública.

Recurso destinado por Ezequiel Neiva já foi pago à Prefeitura de Vilhena e permitirá a realização de aproximadamente 8 mil exames de ressonância (Foto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO)

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PL) garantiu o pagamento de R$ 5 milhões, por meio de emenda parlamentar, para a Prefeitura Municipal de Vilhena. O recurso será destinado à realização de exames de ressonância magnética para pacientes atendidos pelo Hospital Regional para beneficiar toda população do Cone Sul de Rondônia.

O investimento tem como principal objetivo reduzir a fila de espera para a efetivação do exame na região. A expectativa é que o recurso possibilite a realização de aproximadamente oito mil ressonâncias magnéticas, proporcionando mais rapidez nos diagnósticos e contribuindo para o início mais ágil dos tratamentos médicos.

Com o valor já depositado pelo Governo do Estado na conta da Prefeitura de Vilhena, a iniciativa contemplará pacientes dos municípios de Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Vilhena. Para Ezequiel Neiva, o investimento representa um avanço para fortalecer a saúde pública regional e oferecer mais dignidade às pessoas que aguardam pelo atendimento.

“Esse recurso já está pago e agora poderá ser utilizado para atender milhares de pacientes que aguardam pela realização da ressonância magnética. Nosso compromisso é continuar buscando investimentos que reduzam as filas e garantam mais qualidade e eficiência no atendimento da população do Cone Sul”, destacou o parlamentar.

O deputado estadual Ezequiel Neiva ressaltou ainda a parceria construída com a administração municipal para viabilizar melhorias na área da saúde. Segundo ele, o trabalho conjunto com o prefeito Delegado Flori, o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, e os vereadores Rose Batista da Saúde, Pedrinho Sanches e Dr. Celso tem sido fundamental para ampliar os investimentos e fortalecer os serviços oferecidos à população.

“Quando unimos esforços em torno de um objetivo comum, conseguimos levar resultados concretos para quem mais precisa. Esse investimento é fruto dessa parceria e demonstra nosso compromisso com a saúde pública de Vilhena e de toda a região”, afirmou.

Ezequiel Neiva destacou que sua atuação no município tem priorizado ações voltadas à redução das demandas reprimidas e à melhoria da qualidade dos serviços de saúde. “Seguimos trabalhando com responsabilidade para garantir mais acesso aos exames, reduzir o tempo de espera dos pacientes e oferecer um atendimento cada vez mais eficiente à população”, concluiu.

Texto e foto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Marcos Rogério anuncia deputado Rodrigo Camargo como vice em evento de pré-candidatura

Encontro reuniu políticos, empresários e apoiadores em Porto Velho. Eleito deputado em 2022, Camargo atuou como delegado da Polícia Civil em Rondônia por 10...

Prefeitura de Cacoal avança com obra de ligação entre Village do Sol e Teixeirão

 Infraestrutura Urbana Prefeitura de Cacoal avança com obra de ligação entre Village do Sol e Teixeirão 23 de junho, às 17h — Assinatura da Ordem de...

IFRO Cacoal realiza 1º Seminário de Produção de Mudas de Café durante a 5ª Cafecau

🌱 Projeto Raízes: Cultivando Sustentabilidade "Evento integra ações do Projeto Raízes: Cultivando Sustentabilidade e busca fortalecer a cafeicultura regional com tecnologia, pesquisa, extensão e mudas...