spot_img
InícioGeralFaculdade Sapiens inicia processo de internacionalização com instituto de Portugal

Faculdade Sapiens inicia processo de internacionalização com instituto de Portugal

Faculdade Sapiens inicia processo de internacionalização com instituto de Portugal

A Faculdade Sapiens está iniciando o seu processo de internacionalização em parceria com o Instituto Piaget, de Portugal. Em reunião realizada na última semana, professores e coordenadores de ambos os países se uniram em uma videoconferência para começar o processo.

“Nesse primeiro momento, o evento é um protocolo de aproximação, de desenvolvimento de projetos, trabalhos, cursos, parcerias… O processo de internacionalização demanda a reunião de professores das duas instituições”, explica Gilberto Alves, representante no Brasil, do Instituto Piaget.

Para realizar esse processo, o Instituto Piaget foi escolhido por ser uma referência em ensino superior no mundo, fazendo trabalho no Brasil, Portugal e África, além de oferecer cursos em todas as áreas do saber. A troca de conhecimentos entre as duas instituições possibilita a inserção da Faculdade Sapiens na produção acadêmica global.

A diretora acadêmica, Chirlany Mendanha, explica o que o processo de internacionalização trará de benefício. “Facilita a transferência de conhecimento, mobilidade acadêmica de docentes e estudantes, oferta de disciplinas em língua estrangeira, estímulo a publicações e participação em eventos internacionais, entre outros”.

A professora Rosa Nogueira, de Portugal, aproveitou a oportunidade para trocar experiências sobre como as instituições de ensino estão lidando com a pandemia, como a adoção de formas diferenciadas de ensino, que mesclam o presencial com o digital.

“Nenhuma sala de aula será igual. Todos nós, por meio desses desafios, precisamos dar um salto de aprendizagem de novas tecnologias, de novos recursos e de novas formas de estar. O que está acontecendo é um exercício do ser professor atuando de uma força diferenciada. É por meio desses desafios que vemos a capacidade que temos de nos transformar e de ter práticas educativas inovadoras”, conclui Rosa.

https://faculdadesapiens.edu.br/2020/08/faculdade-sapiens-inicia-processo-de-internacionalizacao-em-parceria-com-instituto-de-portugal/

Veja também