spot_img

Fluminense segura pressão, vence Al-Hilal e está na semi do Mundial

O Fluminense está na semifinal do Super Mundial de Clubes. Os tricolores venceram por 2 a 1 o Al-Hilal, nesta sexta-feira, no Camping World Stadium, em Orlando.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, aos 39 minutos, com Martinelli. O Al-Hilal empatou na etapa final, com Marcos Leonardo, aos cinco, enquanto Hércules garantiu o tento heroico do time carioca.

Na semifinal, o Fluminense irá enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea. As equipes duelam nesta noite, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O confronto será na próxima terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

O jogo

O confronto começou com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. Tanto que o primeiro chute a gol aconteceu somente aos 17 minutos. Nonato foi lançado e mandou pela linha de fundo.

Os tricolores tinham mais posse de bola e assustaram aos 38 minutos, em chute cruzado de Freytes que foi pela linha de fundo. Do outro lado, o Al-Hilal só chegava perto da área nas bolas paradas, sem sucesso.

O Fluminense chegou ao gol aos 39 minutos. Martinelli recebeu passe na área e chutou no ângulo, sem chance para Bono.

Somente após o revés, o Al-Hilal foi para o ataque com mais intensidade. Os árabes quase marcaram nos acréscimos quando Koulibaly aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Fábio.

O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Al-Hilal. No entanto, após ser chamado pelo VAR, anulou o lance. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Al-Hilal iniciou pressionando e chegou ao empate aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Koulibaly escoou e Marcos Leonardo mandou para a rede.

O Fluminense teve grande chance de voltar a marcar aos nove minutos. Após recuo errado, Cano entrou na área, mas viu Bono se esticar para tirar a bola do argentino. O Al-HIlal respondeu em chute de Milinkovic-Savic que parou em Fábio.

A partir daí, o duelo ficou aberto. O Fluminense teve mais qualidade e chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Hércules recebeu passe na área e chutou cruzado, sem chance para Bono.

Mesmo após o gol, os tricolores não recuaram. Tanto que os cariocas quase ampliaram com Samuel Xavier. O lateral chutou de fora da área e viu Bono fazer boa defesa.

Na parte final, o Al-Hilal tentou uma pressão em busca do empate. No entanto, o Fluminense soube segurar o resultado para sair de campo com a classificação.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE (BRA) 2 X 1 AL-HILAL (ARA)

Local: Estádio Camping World, em Orlando (Estados Unidos)
Data: 4 de julho de 2025 (Sexta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistentes: Hessel Steegstra (Holanda) e Jan de Vries (Holanda)

Cartões amarelos: Freytes, Thiago Silva e Martinelli (Fluminense); Milinkovic-Savic, Ruben Neves, Koulibaly e Renan Lodi (Al-Hilal)

GOLS

FLUMINENSE: Martinelli, aos 39min do primeiro tempo; Hércules, aos 24min do segundo tempo

AL-HILAL: Marcos Leonardo, aos 5min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier (Guga), Facundo Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Hércules), Nonato (Lima), Jhon Arias e Gabriel Fuentes; Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

AL-HILAL: Bono, João Cancelo (Al-Juwayr), Koulibaly, Al-Harbi (Al-Bulayhi) e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari (Kaio Cesar), Rúben Neves e Milinkovic-Savic; Malcom (Musab), Kanno (Hamdallah) e Marcos Leonardo
Técnico: Simone Inzaghi.

Por Gazeta Press

[print-me]

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Deputado Luizinho Goebel prestigia celebração dos 37 anos de emancipação de Cabixi e destaca avanços do município

O município de Cabixi celebrou no último sábado, 5 de julho, seus 37 anos de emancipação política com uma programação repleta de homenagens, cultura...

Obra de ampliação da UTI em Vilhena avança com recursos de emendas de Ezequiel Neiva

Iniciativa representará um avanço significativo na capacidade de atendimento em saúde na região Ezequiel Neiva aproveitou para acompanhar as obras na unidade de saúde    O Hospital...

DIA 6 DE JULHO NA HISTÓRIA – Dia do Ingresso das Mulheres na Marinha. Dia Internacional do Cooperativismo

BOM DIA 6 DE JULHO Lúcio ALBUQUERQUE 69 99910 8325 RONDÔNIA 1872 – Chegam a Santo Antônio técnicos e engenheiros na 1ª tentativa de construir a Madeira-Mamoré. 1919 –...