spot_img
InícioEducaçãoJean Oliveira requer ampliação da Patrulha Escolar em Porto Velho

Jean Oliveira requer ampliação da Patrulha Escolar em Porto Velho

Jean Oliveira requer ampliação da Patrulha Escolar em Porto Velho

Patrulha Escolar 01

 O deputado Jean Oliveira apresentou cinco indicações na Assembleia Legislativa solicitando do Governo do Estado, via Policia Militar, a ampliação dos serviços da Patrulha Escolar que já está atuando em Porto Velho, embora,  de forma restrita. As indicações do deputado contemplam com a Patrulha Escolar as escolas das Zonas Norte, Sul, Leste e Central de Porto Velho  e ainda solicita a extensão do serviço aos distritos mais populosos.

 Preocupado com a violência no ambiente escolar, foi implantado,   por decreto, pelo Governo do Estado,  em 2014,  na Policia Militar,  o projeto “Patrulha Escolar” , voltado exclusivamente para a comunidade escolar.

  Atualmente as patrulhas escolares são divididas em equipes, distribuídas na Zona Sul e Central  da Capital. Essas equipes implementam a filosofia de policiamento comunitário. Trabalham de forma preventiva, uma vez que o projeto tem a finalidade de orientar os alunos, conscientizando-os sobre os efeitos, causas e consequências dos atos que levam os jovens à criminalidade e à violência. Entretanto, as patrulhas fazem também o serviço repressivo, abordando e revistando jovens suspeitos que costumam aglomerarem-se nas imediações das escolas.

 Os diretores, professores e alunos das escolas atendidas aprovaram a iniciativa e afirmam que os efeitos são bastante positivos na comunidade escolar com essas atividades desenvolvidas pelos policiais militares  que proporcionam mais segurança a todos.

 O deputado Jean Oliveira  tem sido um árduo defensor do projeto “Patrulha Escolar” na Policia Militar desde seu primeiro mandato, inclusive, sugerindo e indicando que seja implantado  em todo o Estado de Rondônia. “Esse serviço traz mais segurança aos alunos, aos pais, aos professores, diretores e funcionários da educação em geral  e inibe a ação dos traficantes de drogas e exploradores que atuam nas proximidades das escolas”, destacou.

 Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira

Veja também