Senador vistoria obras em Guajará e na Ponta do Abunã com o ministro Quintella
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) acompanhou nesta sexta-feira (18) o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella em visita ao município de Guajará-Mirim.
Acompanhados de representantes do Acre e de Rondônia, o ministro e o senador visitaram as obras da ponte do Abunã, sobre o rio Madeira, que liga Rondônia ao Acre, o Porto de Guajará-Mirim e vistoriaram a restauração da BR 425.
“Já solicitei emenda para aporte de infraestrutura, dragagem, ampliação do Porto de Guajará-Mirim, no valor de R$ 100 milhões, além de atuarmos diretamente para a construção da Ponte de Abunã e da restauração da 425.” disse Raupp.
O ministro Mauricio Quintella garantiu a continuidade das obras. “Este é um compromisso meu e do presidente Michel Temer. Nós iremos concluir essas obras, pois sabemos da importância delas para Rondônia e para os demais estados do Brasil”, afirmou.
“Todos estes projetos são resultado da minha ação ao lado do senador Raupp junto ao governo federal, para que a região de Guajará-Mirim se fortaleça com uma nova saída para o pacífico”, disse a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO).
Além destas obras estruturantes o senador Valdir Raupp anunciou também a liberação de emenda do Ministério do Turismo, para construção de dois centros culturais destinados aos grupos folclóricos Malhadinho e Flor do Campo que promovem o Duelo da Fronteira, na cidade de Guajará-Mirim.
“Guajará-Mirim é uma cidade histórica e estratégica, e precisa ser preservada e melhorada. Por isso eu e a deputada Marinha temos destinado emendas e projetos ao município, porque acreditamos no desenvolvimento de toda esta região”, concluiu.
Assessoria Parlamentar
(Daniel Santana)