spot_img
InícioEducaçãoSocioeducadores de Porto Velho participam de curso de capacitação continuada

Socioeducadores de Porto Velho participam de curso de capacitação continuada

Socioeducadores de Porto Velho participam de curso de capacitação continuada

ADOLESCENTES INFRATORES


23 de novembro de 2015

 

Sócieducadores
Cerca de 220 servidores participaram do curso na Capital

Os socioeducadores de Porto Velho iniciaram no último final de semana o primeiro curso de capacitação continuada, oferecido pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). A primeira turma contou com 45 servidores dos cerca de 220 atuantes no Sistema Socioeducativo feminino e masculino.

 

A Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei pretende motivar o servidor e, com isso, atrair mais resultados positivos ao trabalho, com maior segurança, no teor pedagógico e operacional, visando as táticas utilizadas no controle de alguns adolescentes, em caso de agressividade.

Segundo o gerente da Coordenadoria, Antônio Francisco Gomes, esse é o primeiro curso com participação total dos servidores na Capital.

A abertura contou com a participação dos diretores das unidades socioeducativas de Porto Velho, Defensoria Pública e o adjunto da Sejus, Marcus Amaral, que estimulou a diferença no tratamento dado ao adolescente em conflito com a lei. “Nós todos fomos adolescentes. O que fez vocês não caírem na marginalidade? Os adolescentes já estão machucados, não precisam de mais palavras agressivas. Os cursos de capacitação são para relembrar como podemos trabalhar diferente”, pontuou.

O curso abordará temas com palestras e atividades práticas, como aplicação das medidas socioeducativas ao ato infracional cometido pelo adolescente, seja de natureza jurídica e política social; respeito aos direitos fundamentais do adolescente em conflito com a lei, segurança e educação dos adolescentes para o convívio social, como pessoas, cidadãos e futuros profissionais; sistema de administração da Justiça Juvenil como parte integrante do Plano Nacional de Direitos Humanos; ações socioeducativas com base nos direitos humanos; normas quanto a apreensão e condução; informações sobre as técnicas de ação policial no enfrentamento de fugas, distúrbios e motins; ocorrências disciplinares, que devem ser abordadas e resolvidas pela própria equipe da unidade;  atribuições da Justiça da Infância e da Juventude; deveres dos socioeducadores com a Justiça da Infância e da Juventude, principalmente, quanto à apuração do ato infracional cometido por adolescente e à apuração de irregularidades em entidades de atendimento.

Amaral acredita na integração dos servidores e divulgou a realização de vários cursos de capacitação continuada para 2016, com apoio dos entes fiscalizadores. A Defensoria Pública avalia o curso como uma extensão da linha de trabalho de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), com a consciência de contribuir com o processo de maturidade e ressocialização do adolescente.

Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom – Governo de Rondônia

Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos gente preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para tratar la disfunciуn erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que puede ser el factor de estrs subyacente puede ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico puede prescribir otro medicamento recetado.

Veja também