spot_img

Weverton falha, Palmeiras perde do Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes

O sonho do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa terminou nesta sexta-feira. O Verdão foi derrotado pelo Chelsea, por 2 a 1, pelas quartas de final, e deu adeus ao torneio. Os gols do time inglês foram marcados por Cole Palmer e Weverton (contra), enquanto Estêvão fez para o Alviverde, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
Com isso, a equipe de Abel Ferreira voltará ao Brasil e focará no Campeonato Brasileiro. A equipe tem compromisso marcado no dia 16, contra o Mirassol, no Allianz Parque. Já o Chelsea passa a se preparar para enfrentar o Fluminense, na semifinal.

A semifinal está marcada para acontecer nesta terça-feira, dia 8 de julho. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A outra semifinal ainda não tem os adversários definidos. Eles sairão dos confrontos PSG x Bayern e Real Madrid x Borussia Dortmund, neste sábado.

(Foto: Juan Mabromata/AFP)
Como foi o jogo Palmeiras x Chelsea?

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo tentando ir para cima do Chelsea e conquistou o primeiro escanteio do jogo já no início. Contudo, não levou perigo. Na sequência, o Chelsea respondeu, com Pedro Neto, que finalizou de dentro da área e viu Micael afastar. Pouco depois, foi a vez de Cole Palmer. Ele recebeu de Cucurella, bateu de fora da área e obrigou Weverton espalmar. Aos dez, Estêvão avançou pela direita, tentando vencer a marcação de Cucurella, foi até o fundo, bateu para o gol e acertou a rede pelo lado de fora.

O Chelsea abriu o placar aos 16 minutos. Chalobah recebeu com espaço, acionou Cole Palmer, que avançou no meio de Giay e Micael e bateu rasteiro no canto de Weverton para colocar os ingleses em vantagem. Em seguida, Delap tentou pela direita, cruzou na área e Micael fez o corte. Após cobrança de escanteio, Cucurella ficou com a sobra e cabeceou para defesa do goleiro palmeirense.

A equipe palmeirense seguiu pressionada e viu outras tentativas de Pedro Neto, que viu Giay cortar, e Chalobah, que ficou com a sobra e mandou para fora. Já aos 33, o Chelsea perdeu a chance de ampliar. Palmer invadiu a área e tocou para Nkunku, que recebeu livre na área e isolou. Três minutos depois, o Palmeiras chegou pela primeira vez. Estêvão abriu com facundo na esquerda, ele cruzou na área, onde estavam Vitor Roque e Allan, mas impedidos.

Com 41 minutos no relógio, Sánchez fez a primeira defesa. Richard Ríos abriu com Estêvão na direita, o camisa 41 avançou e tocou para trás para Giay, que levantou a bola na área. Vanderlan cabeceou para baixo e viu o goleiro defender.

Segundo tempo

Logo no início do primeiro tempo, o Palmeiras cobrou uma falta pela esquerda, Estêvão levantou na área e Bruno Fuchs cabeceou por cima do gol. Aos dois, Allan sofreu falta próximo da área. Na cobrança, ele mandou pelo alto, Emi Martínez tentou chegar, mas Sánchez fez a defesa no alto antes. Voltando melhor na segunda etapa, o Palmeiras empatou aos sete minutos com um golaço de Estêvão.

O Verdão trabalhou pela esquerda, Richard Ríos cruzou para Estêvão na área, o atacante ganhou de Colwill na marcação, bateu para o gol, acertou a trave e viu a bola cair no fundo, deixando tudo igual. Por volta dos 10, Madueke arriscou de dentro da área e acerou Giay. Aos 18, Vitor Roque foi lançado por Weverton, abriu na direita para Allan, que finalizou rasteiro e mandou perto do gol.

O Palmeiras chegou com perigo mais uma vez aos 25. Paulinho avançou bem pela esquerda e serviu Mauricio em profundidade. O camisa 18 invadiu a área e cruzou em direção a Vitor Roque, mas Colwill chegou na bola antes e cortou em cima. Três minutos depois, Cucurella ficou com a sobra após cobrança de escanteio e isolou por cima da meta de Weverton. Aos 33, o Chelsea teve uma falta próxima da área e Palmeiras acertou Aníbal Moreno.

A partida seguiu quente e o Chelsea voltou a ficar à frente do placar aos 37 minutos. Gusto chegou pela esquerda e após tabela de Palmer e Enzo Fernández, recebeu do camisa e finalizou cruzado. A bola desviou na ponta da chuteira de Giay, desviou em Weverton e morreu no fundo do gol. Na sequência, Paulinho puxou contra-ataque, finalizou e mandou perto da trave. Na reta final, Weverton ainda fez duas defesas em chances de Madueke e João Pedro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1X2 CHELSEA

Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Data: 4 de julho de 2025, sexta-feira
Hora: às 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Khamis Al Marri (QAT)
Público: 65.782 torcedores

Cartão vermelho: Nenhum
Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Malo Gusto, Delap e Colwill (Chelsea)

Gols: Estêvão, aos 7′ do 2°T (Palmeiras) Cole Palmer, aos 16′ do 1°T, e Weverton (contra), aos 37′ do 2°T (Chelsea)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Raphael Veiga) e Allan (Mauricio); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira

CHELSEA: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos (Essugo), Enzo Fernández e Nkuku (Madueke); Cole Palmer, Pedro Neto (Dewsbury-Hall) e Delap (João Pedro).
Técnico: Enzo Maresca.

GAZETA ESPORTIVA 

[print-me]

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Deputado Luizinho Goebel prestigia celebração dos 37 anos de emancipação de Cabixi e destaca avanços do município

O município de Cabixi celebrou no último sábado, 5 de julho, seus 37 anos de emancipação política com uma programação repleta de homenagens, cultura...

Obra de ampliação da UTI em Vilhena avança com recursos de emendas de Ezequiel Neiva

Iniciativa representará um avanço significativo na capacidade de atendimento em saúde na região Ezequiel Neiva aproveitou para acompanhar as obras na unidade de saúde    O Hospital...

DIA 6 DE JULHO NA HISTÓRIA – Dia do Ingresso das Mulheres na Marinha. Dia Internacional do Cooperativismo

BOM DIA 6 DE JULHO Lúcio ALBUQUERQUE 69 99910 8325 RONDÔNIA 1872 – Chegam a Santo Antônio técnicos e engenheiros na 1ª tentativa de construir a Madeira-Mamoré. 1919 –...